Traduzir página

terça-feira, 13 de maio de 2014

Aula prática de Análises Físico-Químicas

Caros leitores, nesta sexta-feira dia 09 de maio de 2014, atendendo um convite do nosso professor Eng MsC Cláudio Augusto, tivemos a honra de receber em nossa faculdade a presença do ilustre Químico Dr Geraldo Fagundes do Laboratório Tommasi Analítica (foto).

A primeira vez que tivemos a visita do Dr Geraldo foi no dia 11 de Abril de 2014 onde na oportunidade ele palestrou sobre análises ambientais despertando o interesse de vários alunos sobre essa área de atuação.

No dia seguinte (12 de abril) ele nos concedeu a honra de numa visita técnica no laboratório em que ele trabalha. E sem nenhum tipo de demagogia, posso afirmar que foi incrível. Podemos conhecer a fundo sobre essa área de atuação em que o profissional biomédico pode atuar.

Conhecemos toda a infraestrutura do laboratório, seus modernos equipamentos, sobre a rotina dos profissionais que ali trabalham e muito mais.

A empresa Tommasi Analítica faz parte de um conceituado grupo empresarial chamado de Grupo Tommasi, que por sua vez, tem seu desenvolvimento focado nas áreas de saúde e biotecnologia atuando diretamente nas áreas de análises ambientais e de alimentos, realizando ensaios de microbiologia, físico-química, cromatografia, análises de metais e moleculares.

Em Brasília a empresa tem unidade na Avenida Areal, QS 05, lote 36, Areal - Taguatinga/DF. (mais sobre a empresa acesse: http://www.tommasianalitica.com.br/ ).

Desde já, gostaria de em nome de todos os alunos do 6º Período de Biomedicina da Faculdade Icesp Promove de Brasília, agradecer a atenção do Dr Geraldo Fagundes ao dispor de seu tempo para dividir seus conhecimentos técnicos conosco. Muito obrigado!



Atenciosamente, Rafael Silva Brandão