Traduzir página

sábado, 14 de junho de 2014

O que a Biomedicina significa pra mim. Por Andréia Marques


Caros leitores, tive uma ideia de abrir espaço aqui no Síntese Biomédica para que alunos, professores e profissionais biomédicos pudessem expressar o significado que essa nobre profissão tem em suas vidas.



Gostaria de lhes apresentar a brilhante aluna Andréia da Costa Marques que gentilmente se dispôs a escrever para o Síntese. Ela está no terceiro semestre de Biomedicina e estuda na Faculdade Icesp Promove de Brasília.



Ela diz que:







"Biomedicina é diagnóstico, é vida é minha vida.  Não existe meios termos ou talvez.  Não escolhi Biomedicina,  ela simplesmente me escolheu e seguirei esse caminho sem hesitações."


É isso ae Andréia, siga sempre com essa determinação pois assim o seu sucesso profissional estará garantido!  Obrigado pela participação!



Atenciosamente, Rafael Brandão - Biomedicina 


Boa notícia!!

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DA SES/2014

Olá caros leitores, para os meus nobres colegas de profissão que estão ansiosos aguardando o concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), segue uma boa notícia. 



Na página 31 do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 13 de junho de 2014, foi divulgada a primeira retificação do concurso público 01/2014 da Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP - DF).

Foto 1 - Alunos de Biomedicina em protesto em frente a
Secretaria deSaúde do Distrito Federal no dia
03 de junho de 2014

Para a função de Biomédico do cargo de Especialista em Saúde, ficam acrescidas 22 vagas imediatas e 28 para cadastro de reserva, passando para 26 e 34, respectivamente, as quantidades oferecidas. Já para Farmacêutico-Bioquímico/ Laboratório (Especialista em Saúde) foram excluídas 22 oportunidades imediatas e 28 para CR, totalizando 30 e 50 vagas, respectivamente. O total geral não foi alterado.



Vale lembrar do enorme esforço e dedicação dos alunos que no dia 03 de Junho de 2014 se reuniram em protesto em frente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (foto1).

Alunos de Biomedicina das Faculdades Integradas UnIcesp Promove de Brasília e da Faculdade Anhanguera reivindicaram, de maneira pacífica, o aumento no número de vagas para Biomédicos nesse concurso. A maioria desses alunos tinham outras responsabilidades e compromissos para aquele dia, mas em vista da importância desse ato, todos resolveram participar. E deu certo!

Profª MsC Graziela Araújo, Drª Maria do Socorro
Veras Dr Bruno Lacerda e alunos
Liderados pelo Sindicado dos Biomédicos, Exmª Drª Maria do Socorro Veras e dos coordenadores Drª Graziela Araújo e Dr Bruno Lacerda (foto 2) os alunos exigiram a presença do então Secretário de Saúde Elias Fernando Miziara que havia prometido 50 vagas para Biomédicos.

Tais esforços, do Sindicato dos Biomédicos e dos alunos de Biomedicina que ali compareceram, tiveram fundamental importância para que houvesse a retificação desse edital. 


Valeu a pena! Essa foi mais uma vitória da Biomedicina no Distrito Federal.

Parabéns alunos! Essa conquista vai refletir consideravelmente em nossa profissão. Muito obrigado Sindicato dos Biomédicos pela dedicação a essa causa.

Alunos de Biomedicina das Faculdades
Integradas UnIcesp Promove de Brasília
Os candidatos devem se inscrever preenchendo um formulário das 8h do dia 16 de junho de 2014 às 22h de 23 de julho de 2014 no endereço eletrônico www.iades.com.br. A taxa é de R$ 42,00.

Em 7 de setembro de 2014, provavelmente, nos turnos da manhã e tarde, de acordo com o cargo, haverá prova objetiva para todos os inscritos. Os locais e horários serão divulgados em 28 de agosto de 2014.

Bons estudos a todos que forem participar desse Concurso Público!