Traduzir página

sábado, 22 de março de 2014

Genes podem indicar o formato de seu rosto

Olivia Wilde, fonte: Google images
Caros leitores, uma pesquisa interessante publicada essa semana na revista Galileu mostrou que é possível obter várias informações sobre o rosto humano a partir do DNA de um fio de cabelo. Pesquisadores da Universidade Estadual da Pennsylvania (nos EUA) descobriram genes que definem diversas características faciais.
A partir desses genes, os pesquisadores foram capazes de criar modelos em 3D do rosto de 592 voluntários. E, comparando os genomas dessas pessoas, foi possível identificar 24 marcadores associados com a forma do rosto. 
Certamente, essa descoberta é importante para a ciência forense, isto pois, conseguir identificar o rosto de criminosos a partir de pequenas amostras de DNA facilitará muitas investigações. Mas, por enquanto, é possível entender apenas o formato do rosto a partir dos genes - a técnica ainda é muito rudimentar para identificar suspeitos. Portanto, os profissionais peritos ainda precisarão esperar mais alguns anos até que a pesquisa esteja completamente desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário